Viagem até o paraíso.

Saímos de Santo André em destino a felicidade hehe. Nosso destino: Maceió – Alagoas, nosso voo partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, optamos de ir até o aeroporto de trem+metro. Mas porque ir de trem de vez ir de Uber?  Pegar trem + metro até o aeroporto fica por apenas R$ 4,00 e pegar um Uber até o aeroporto sai em uma média de 100,00 até 120,00 dependendo do horário e dia. Pegamos um Uber da nossa casa até a estação de trem, e depois pegamos o trem e duas baldeações até o aeroporto em torno de 2h esse trajeto de Uber seria 1:20h por ai.

Nós fomos com a companhia área de avião Azul a viagem durou 3h até Recife e de lá pegamos uma conexão até Maceió que durou uns 40 minutos. Viajar de avião é legal mais dá um friozinho na barriga mais vale a pena ter essa experiência.

Chegando a Maceió alugamos um carro, pois fica mais prático e mais barato para passear em torno de 500,00 com seguro para ficar com o carro por 7 dias, saindo do aeroporto fomos para Maragogi que fica a 2h de Maceió em torno de 136 km. Nós ficamos na Pousada do Coco Verde pegamos promoção através do Hotel Urbano pousada bem aconchegante e os funcionários de lá são bem receptivos, deixamos nossas coisas na pousada e fomos jantar, pois estávamos morrendo de fome já era 22 hrs então foi um pouco difícil achar muitos lugares  abertos, mais em alguns dia o centro fica aberto até mais tarde, uma delicia e bem pertinho do mar, ficamos 2 dias em Maragogi.

Atenção quando for para as praias do nordeste, é preciso ver a tabua da maré, senão seu passeio não vale tão a pena, a hora que a maré esta mais baixa você consegue ver as mais pelas paisagens.

No dia seguinte fomos para a Praia de Maragogi mar lindo com vários tons de azuis misturados com verde, ficamos um pouco nessa praia, porém achamos melhor trocar de local, pois a maré estava muito agitada. Partimos para a Praia de Burgalhau de carro mesmo nada de buggy fica a 8 minutos da outra praia. Uma pela paisagem. Em alguns lugares não se pode entrar com carro, porque é protegido pelo Ibama.
Em seguida fomos a Praia de Antunes fica a 12 minutos de Maragogi que Praia linda com a maré baixa você pode sentar no mar ficar ali e relaxar muito. Conta com uma boa faixa de areia, o mar calmo com águas cristalinas, que se parecem com uma piscina natural. Assim como a maiorias das praias que visitamos propicio para o banho e prática de esportes como caiaque e vela.

No segundo dia em Maragogi voltamos para continuar nossa jornada de praias perfeitas e encontramos a Praia de Barra Grande que é tão encantadora quanto a Praia de Antunes quando as marés baixas ambas as praias abrem caminhos de areia ao meio do mar, pensa em uma linda paisagem. Outra Praia que também visitamos foi a Ponta do Mangue todas com águas cristalinas, tons de azuis e verdes que trazem um ar de paz, além do lindo céu azul, com o sol delicioso. Para jantar a noite alguns restaurantes oferecem arroz, feijão, farofa, macarrão e salada, por R$ 16,00 comida deliciosa, mais existem várias variedades de comida.

No dia seguinte seguimos nossa viagem de volta para Maceió lá ficamos 2 dias também, nos hospedamos no Hotel Ritz reserva feita no site Airbnb . No hotel existe piscina, academia, restaurante tudo ao seu alcance, o hotel é a beira mar, delicioso, porém o mar em frente é muito bravo então não dava para ficar nadando nele, naquele dia ficamos no hotel curtindo a piscina, conhecemos o Shopping Parking de Maceió que fica a 10 minutos de a pé do hotel, na praça de alimentação havia varias opções de comida barata além de ser um shopping bem completo.

No dia seguinte fomos até praia chamada Paria do Sonho Verde fica a 40 minutos de Maceió no caso você precisa entrar em uma estrada de areia para ter acesso à praia, a entrada pode ser feita através do Restaurante Paradise a onde você pode estacionar seu carro e até sentar em suas cadeiras a beira mar e eles não compram apenas consumação, você se sente tão a vontade que acaba pegando algo para comer ou beber um lugar muito aconchegando o ruim é que para as 17 hrs o restaurante fecha . Super-recomendo o restaurante e a praia.

No outro dia fomos para a nossa última parada cidade Barra de São Miguel que fica em torno de 1h de Maceió, uma cidade bem simples, mas com praias lindas, aqui ficamos em uma casa reserva feita no site Airbnb. Assim que chegamos já fomos para a paria fomos até uma praia onde existe uma Lagoa Roteiro que encontra o mar, e quando a Maré esta baixa se cria um Banco de Areia da Praia do Gunga, lugar encantador e muito calmo, depois que saímos dessa praia fomos até a praia da Barra de São Miguel que onde você pode estar chegando perto do muro de pedras.

No nosso último dia fomos até a paria do Gunga o único jeito de estar entrando lá é pagando o valor equivalente a 15,00 para estar estacionando o carro se for de ônibus também tem que pagar, porém não sei o valor ao certo , lá eles oferecem passei de buggy 120,00 o casal, o de quadriciclo onde o turista pode dirigi-lo pelo valor de 90,00 o casal, o de barco um pouco mais caro 160,00 o casal, mas eles levam até o aquário. Esse passeio vai te levar até a Lagoa Doce e as Falésias do Gunga. Não vá de a pé até lá a caminhada é muito longa mais de 6 km no sol e no calor isso duplica.

Amamos conhecer essas 3 cidades, verdadeiros paraísos, onde você pode relaxar e se revigorar.