Barra de São Miguel

Nosso próximo destino foi à pequena cidade Barra de São Miguel esta localizada à 40 minutos (35 km) de Maceió, ficamos hospedados em uma casa pelo Airbnb, nosso primeiro passeio foi até o Banco de areia você pode ir pelo Mar ou pelo Rio nesse Banco de areia o Rio encontra o mar, quando a maré esta baixa as águas ficam cristalinas e calmas, e traz uma paz incrível você pode ficar sentado no mar ou no banco de areia. A Praia é roteiro de barcos que trazem muitos visitantes para conhecer esse pequeno paraíso.

Nosso próximo passeio foi a Praia da Barra de São Miguel ela é protegida por um muro de recifes quando está na maré baixa se transforma em uma piscina natural o trecho de areia é curto e existem vários restaurantes a beira-mar, como todas as praias que vimos é sempre bom verificar a tábua da maré.

À noite você pode ir até o pequeno centro onde existem restaurantes e algumas pizzarias com diversas variedades.

Nossa última parada da viagem foi a famosa Praia do Gunga seu mar é azulado um pouco esverdeado cercado por enormes coqueiros por toda faixa de areia, para se conhecer a Praia do Gunga você pode estar indo pela estrada e estacionando na própria fazenda pelo valor de R$ 15,00 o dia inteiro, lá eles oferecem passei de buggy R$ 120,00 o casal, o de triciclo onde o turista pode dirigi-lo pelo valor de R$ 90,00 o casal, o de barco um pouco mais caro R$ 160,00 o casal, no passeio de barco você pode estar conhecendo o aquário. Além da Lagoa Doce e as Falésias do Gunga. Na faixa da areia também se encontram alguns quiosque e várias cadeiras, se você andar mais adiante da praia vai encontrar um ponto de paz longe do burburinho e multidão de pessoas. Ah mas vocês não fizeram o passeio? Sim nós fizemos e vou contar um pouco dessa pequena aventura.

O moço do buggy nos havia nós informado que a Falésias ficavam a 7 Km da onde estávamos então tivemos a brilhante ideia de irmos de a pé, porém com o sol escaldante e areia quente o 7 km virou 14 km super desgastante mas a paisagem linda , mar incrível ! Mas com ondas muito altas. Depois de um tempo chegamos ao nosso destino e entramos na Lagoa Doce para nós refrescarmos lá havia água de coco, água e cerveja para vender, logo pegamos uma água de coco refrescante e com a paisagem incrível, encontramos a paz. Para retornar pegamos uma carona, apenas contribuímos com a gasolina.

Amamos conhecer essas 3 cidades, verdadeiros paraísos, onde você pode relaxar e se revigorar.

Vídeo YouTube (inscreva-se no canal)